Assumiu neste mês de janeiro a nova diretoria da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul - SOCERGS, para o período de janeiro de 2024 a dezembro de 2025. Após recesso, nesta segunda, 8, a entidade faz a sua primeira reunião do ano. O presidente da entidade é o cardiologista Luis Beck da Silva Neto. “É com muita satisfação que assumo a liderança máxima de nossa querida entidade”, diz ele, que também faz parte do DEIC- Departamento de Insuficiência Cardíaca da Sociedade Brasileira de Cardiologia e é escritor. No mês de novembro último, Dr. Beck também assumiu a função de editor-chefe da ABC Heart Failure & Cardiomyopathy, publicação da família ABC Cardiol.
Graduado e pós-graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o cardiologista é mestre e doutor em Cardiologia e Ciências Cardiovasculares. Possui fellowship em Insuficiência Cardíaca pela Universidade de Otawa (Canadá) e atualmente é professor de Medicina da UFRGS. O cardiologista integra o Grupo de Insuficiência Cardíaca do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Antes de ser eleito presidente da SOCERGS, o médico ocupava a função de vice-presidente.
Também assumem a nova diretoria os cardiologistas:
André Luís Câmara Galvão (vice-presidente), Eduardo Schlabendorff (diretor científico), Maurício Pimentel (diretor financeiro), Tiago Luiz Luz Leiria (diretor de Comunicação), Leonardo Martins Pires (diretor Administrativo), Giuliano Minor Zortea (diretor de Qualidade Assistencial) e Fábio Michalski Velho (diretor Funcor).
Reforma da sede
O ano de trabalho da SOCERGS inicia com a sede reformada, que funciona na Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). O novo espaço foi assinado pelo arquiteto Klaus Dal Pai Bohne, da Tria arquitetura e foi a última ação da gestão anterior, do cardiologista Fábio Cañellas. “Para fechar com chave de ouro esses dois anos de gestão, entregamos a repaginação de nossa sede. É uma reforma muito bonita que vai proporcionar um ambiente agradável para todos os colegas que participarão de reuniões aqui, disse Cañellas.