Informações ao Cidadão
Acompanhe-nos no Acompanhe-nos no Facebook

Cardiologia gaúcha conta com novas lideranças

A Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul (SOCERGS) elegeu uma nova diretoria para o biênio 2020/2021. Educação continuada, maior integração com os cardiologistas do interior do Estado e conexão com diferentes áreas da cardiologia serão pilares do próximo biênio, de acordo com o cardiologista Mario Wiehe, que assume a presidência da entidade.

"Vamos reforçar a conexão com as cidades do nosso Rio Grande, com frequentes encontros científicos entre cardiologistas das diferentes regiões do Estado e delegações da SOCERGS. Somos um grupo de profissionais que têm a clara dimensão do espírito da nossa especialidade, que compreende como é feito a cardiologia no RS – fortemente baseada nas instituições representadas na nossa diretoria - cada uma com suas características e suas vocações. Todos nós conseguimos, de alguma forma, contribuir com o avanço da cardiologia no nosso Estado. Militamos numa área em que qualquer refinamento na capacidade diagnóstica e terapêutica tem a capacidade de impactar na redução da elevada morbimortalidade cardiovascular", explicou o cardiologista. O presidente enfatizou a importância da conexão da cardiologia clínica com as áreas diagnósticas (eletrofisiologia, hemodinâmica, ecocardiografia e outros métodos não invasivos) e também com a cirurgia cardíaca.

Em 2019, foi criada a Universidade Corporativa SOCERGS, que tem como intuito trazer ao Rio Grande do Sul os recentes avanços na área da saúde cardiovascular. É um espaço de educação médica continuada, aberto à realização de cursos ministrados por membros da SOCERGS, hospitais e indústria farmacêutica, voltado para o desenvolvimento profissional multidisciplinar. Além disso, realiza anualmente o consagrado Congresso SOCERGS, em Gramado, que reúne mais de 1500 participantes entre cardiologistas e áreas afins.

Voltar