FacebookInstagramYoutube

Meia Maratona

INOVAR, CRIAR E PROPAGAR O CONHECIMENTO

Esse é o maior objetivo de nossa Sociedade que procura novas iniciativas e dinâmicas com o compromisso de fazer do Congresso SOCERGS o principal palco de nosso Estado para a qualidade do conhecimento em cardiologia. Esse é um trabalho que se renova a cada ano. Reinventamos alguns pontos do projeto como forma de provocar o encantamento e o engajamento de nossa comunidade.

Esperamos ter atendido às expectativas de nossos palestrantes, também, com as mudanças efetuadas nos auditórios.

No dia 26 de maio, tivemos a segunda edição da meia maratona que contou com 450 participantes. Esse ano foi feita a adesão para os optantes de somente a caminhada como uma nova modalidade de adesão. Tivemos uma ampliação de 43% e já temos mais um evento de nossa Sociedade que comprova seu crescimento. Para quem quiser ver um pouco dessa emoção, pode acessar o site www.socergs.org.br/meiamaratona/fotos.

Em 2019 nasceu a Universidade Corporativa SOCERGS.
com o objetivo de promover a educação continuada, a SOCERGS lançou seu centro de treinamento e educação. É um espaço que reúne desde simulação, ambiente para palestras, cursos hands on e de abordagem profissional, uma vista maravilhosa da orla do guaíba que harmoniza o ambiente de aprendizado. Já são 7 cursos estruturados. Site e informações disponíveis. www.ucsocergs.com.br

 

 

 

A primeira edição da Meia Maratona SOCERGS/Gramado marcou pela forma de receber e pelos percursos diferenciados

Os 290 participantes foram recebidos com o aconchego da cidade de Gramado e puderam perceber que a organização do evento e a Prefeitura ofertaram uma excelente estrutura.

A Meia Maratona é um projeto da Sociedade de Cardiologia do RS - SOCERGS que tem como principal objetivo conscientizar o maior número de pessoas sobre os benefícios do exercício para a melhoria da saúde e para prevenção de doenças cardiovasculares. Considerando que a caminhada e a corrida são exercícios acessíveis, já que a pessoa precisa, apenas, ter um tênis apropriado e estar apta ao exercício, respeitando o seu condicionamento físico, a SOCERGS levou para as ruas de Gramado o seu primeiro evento esportivo competitivo e profissional.

Os atletas foram recebidos no EXPOGRAMADO em arena, especialmente, cuidada de forma a contemplar o melhor atendimento, já harmonizada com a música do DJ e o chocolate especial de Gramado.

A SOCERGS trouxe sua loja fitness para que os atletas de sua Meia Maratona pudessem vestir essa grife que veio para ser mais um elemento incentivador do bom hábito do exercício físico.

Participantes de outros estados do país, congressistas e moradores de Gramado, entraram na Av. principal, com um número no peito que expressava, acima de tudo, o seu apoio à campanha maior que ali se instituía.

13 estados do Brasil se fizeram presentes – CE, DF, ES, GO, MG, MS, MT, PB, PR, RJ, RS, SC, SP

Congressistas – 33 participantes – 11%

Atletas acima de 60 anos – 15 participantes – 5,7%

Moradores de Gramado – 25 participantes – 8,62%

Mulheres – 136 participantes – 46%

Homens – 154 participantes – 54%

Clubes de corrida – 20 clubes

BanriRunners, Cia Atlética POA, Cia dos Cavalos, Chan Runners, Corredores do Bem, Corredores do Major, Drebes, Fumaça Runners, HAP Vida, Jabacuara, João Thielem, Life Up, Marinha do Brasil, MBrunners, Ponto do Corpo, Sem Fôlego, Strider, Team Vinicius Ávila, Vitta, YouRunner

A equipe de atendimento da Meia Maratona foi composta pelos responsáveis técnicos pela prova e selecionados para essa assessoria, os educadores físicos Guilherme Grimaldi e Edgardo Pelaez e por jovens em inclusão social. A Associação Sonho Olímpico parceria da SOCERGS é uma instituição que usa o esporte como método para inclusão e incentivo dos jovens sonhadores, visando além de suas conquistas, diretrizes intelectuais que permitam conviverem na sociedade como cidadãos de bem.

 

 

II Meia Maratona SOCERGS/GRAMADO – 26 de maio de 2019

A pesquisa de satisfação, os relatos e o feedback instantâneo nos fizeram acreditar que devemos repetir, anualmente, esse evento que já anuncia sua próxima edição para 26 de maio de 2019, em Gramado. Ano que vem, o local de largada e chegada será na casa da Secretaria de Esporte e Lazer, no Ginásio de Esportes da cidade. Com infraestrutura à disposição e localização excelente, esperamos um número ainda maior de adeptos a este exercício.

A SOCERGS entende que somos todos campeões de uma causa social que vai além do pódium dos vencedores. Sejam todos bem-vindos à próxima edição que já vem aí.

Promoção:
SOCERGS – Sociedade de Cardiologia do Estado do RS

Apoio Oficial:
Prefeitura de Gramado
Banda Marcial Senador Salgado Filho de Gramado

Instituição Beneficiada:
Instituto da Criança com Diabetes

Realização:
RotaSul Adventure

Coordenação:
ABEV Personalização e Inteligência em Eventos

Parceiros SOCERGS:
Associação Sonho Olímpico de Gramado
Chiptiming
Foco Radical
Maratona de Punta de Leste
Maratonas no Mundo
MegaSport

Patrocinadores:
Água Mineral Hortênsias
Arnica Sports
Boehringer Ingelheim & Lilly
Chocolate Planalto
Dágua Natural Cosméticos
Proterisco